Sexta-feira, 2 de Julho de 2010

As escolhas de tresgues

 

1 - Ladrões levam pias, portas, talheres... de delegacia da África do Sul - BBC: "A delegacia não foi roubada, foi depenada."

Foi um excesso. Há ladrões assim. Não trabalham por defeito.

 

2 - Cantor é assassinado após desmentir rumores de que estava morto - BBC.

Ora, portantos, se ouvirem dizer que eu morri eu vou dizer que é verdade, está bem? E eu não tenho muito esse defeito de mentir.

Mas em casos de vida ou morte...

 

3 - Pessoas, à beira dos quarenta, diz que congelam ovos na esperança de encontrarem o parceiro ideal. Com o aquecimento global que p'raí vai ainda se descongelam os ovos - até, vá lá - que não me quero alongar muito - à beira dos oitenta. Acho que, não pecando por defeito, também não estou a ser excessivamente excessiva,  pois não?

 

4 - Carro vira avião em trinta segundos e já tem setenta encomendas nos EUA - BBC. Pfff, ainda é novo. Não deve prestar. Deve ter algum defeito. 

 

5 - Diz a ex-ministra que os professores querem ser todos iguais. Mas vejo por aí umas - professoras - e outras, que não são nada iguais, e que até querem, ambas duas, mudar de profissão - CM. A moda pegou. Já agora, boa sorte.

Diz q'a Bruna até tem a agenda cheia - JN.  

Será por excesso, ou por algum defeito?

 

- "Golo de Villa em fora-de-jogo por uma pila de Ronaldo" - IP. Parece que o fora de jogo de Villa foi visionado por escassos vinte e dois centímetros, tal quanto mede - diz quem sabe - não sei se por excesso, se por defeito, a dita pilla.

 

7 - A tresgues gosta disto: vídeo - cão amigo de raposa.

Ainda hoje fiz um amigo no café que, assim que olhou para mim, deitou-se com a cabeça em cima do meu pé. Rima e é verdade. O dono parece que gostou disto. O amigo era italiano e chamava-se Boby. O dono não sei. Mas disse que ia trabalhar. Com o Boby pela trela. Achei graça a isto.

 

8 - Há por aqui um novo presidente e também há por cá um político que sugere, como "medida inteligente", fazer provas de QI aos imigrantes - DN

Eu cá não concordo. Eu cá sugiro que o nosso país tome uma medida muito mais inteligente. Provas de AVCs (Altos, Vistosos e Cuidadosos com a alimentação). Porque, tal como o senhor político alemão, quero ver "critérios verdadeiramente úteis na admissão de imigrantes". Pois com certeza!

 

PS: Lá por estarmos aqui, não somos imigrantes e, ainda vimos contribuir - (e muito!!!) - para o aumento da inteligência deste país. Pfff!!!

Mas eu sei o que eles querem. Podem esperar. Sentadinhos.

 

Para vós e... 

para todos os finlandeses que, a partir de ontem, viram instituído o direito de todos terem banda larga, e que sei, vão todos passar por aqui:

 

Bom fim-de-semana.

 

publicado por tresgues às 09:23
link do post | comentar

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds