Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2010

Estou a gostar muito...

... do dia de hoje.

Não se vê um palmo à frente do nariz e chove, chove, chove. Continuo sem ver a luz  do Sol. Ontem vi outra Luz♥, mas mal, diga-se de passagem. De manhã, e sempre que acordo, escuto chuva. O que não é muito normal por aqui. Muitos dias sem Sol, sim. Muitos dias a chover, não. Então comentei: Bolas, desde que cheguei, a Alemanha está num pranto. Não gosta de me cá ter. Mas valha-me que Portugal está igual. Deve estar a chorar por mim. Ao menos isso. Recebi de resposta: Mas tu achas-te o centro do Mundo?

E pronto, e uma pessoa até pode nem achar, mas até pode parecer que acha.

E com toda esta boa disposição matinal começo o dia.

Conduzir serra abaixo, sem ver onde o carro põe a rodas, meter diesel para ver se ele se desenvencilha melhor, ir às compras e pôr máquina a lavar. E aqui é que começa a saga. Filha vive como os deputados da Suécia (ver casa em vídeo) e a roupa é lavada por toda a gente lá em baixo, na cave. Já não é primeira vez que dou com este caso, muito comum neste país, pois também há outras casas de habitação com este sistema de máquinas na cave para todos os moradores do prédio. Tudo bem. Acontece que eu até sou uma mulher desenrascada, mas ou é da chuva, ou de mim, ou da fifi (quem sai aos seus...) ou não sei. 

E o que se passou foi isto, depois de fazer o que tinha a fazer, e debaixo do maior pranto dos céus:

- Saio do carro, carregada com as compras, digo olá ao segurança e que está um tempo do caraças - não sei se ele percebeu, mas disse-me que sim.

- Abro a porta, arrumo compras e preparo-me para ir lavar a roupa, quando dou conta que tinha deixado as moedas para "encatrafiar" na máquina, dentro do carro. ( A fifi esquecia-se todos os dias de as trazer. E eu, todos dias: Preciso de moedas! Preciso de... Ontem lá trouxe, dizendo que lhas tinham "dado na candonga", i.e. oferecido, porque não tivera tempo de as ir comprar.)

3 º - Saio de casa, fecho a porta, levo já um dos sacos da roupa suja para o rés-do-chão. Deixo-o na porta de entrada. Abro a porta de entrada. Vou ao carro. Trago as moedas.

4º - Vou para entrar e reparo que na minha mão tenho um tigre (porta-chaves sem chave que era da outra casa) em vez da ovelha que deveria ter a chave. My god. Ficou lá dentro! Porcaria de tigre, mais de ovelha que me confundem sempre, desde que aqui cheguei. And now?

5º - Toco lá para uma campainha que me parece do segurança. Não era. Aparece uma senhora que depois de muitas perguntas em alemão lá percebe quem eu sou e indica-me a campainha certa para ligar ao segurança.

6º - Digo ao segurança, e Graças  a Deus, a Ele, ou a ele, ou a toda esta organização, lá tem uma chave para eu entrar. Abre-me a porta... e só me falta ajoelhar-me com tantos "dankens, dankens"... pois não gosto de incomodar a fifi que tem muito mais que fazer e... se estou aqui quero ajudar, certo?

7º - Entro, saio e lá vou toda contente até ao -3;

8º - Uns senhores das obras lá andavam (andam sempre em obras, porque, há um risco na parede e vem uma equipa de obreiros reparar o risco), e Hello para eles, e lá escolho a máquina, e lá ponho a roupa, e lá despejo o resto do detergente - líquido ecológico - e quando vou para ligar a máquina, reparo que está um letreiro por cima da mesma. Enorme: Only kids! (Há um infantário pertencente ao instituto que também lava ali...)

9º - Ouh!!! (Digo alto no meu alemão fluído. Suponho que parecesse a Mãe Natal: Ouh, ouh, ouh! Kids!!! And now? - pergunto para os senhores obreiros. Respondem-me, com um sorriso muito aberto  - julgando que são o centro do Mundo -: Agora tira e põe noutra máquina qualquer! E eu: Ah, but... já pus o detergente. OK! Não faz mal. Danken!

10º - Preciso de subir novamente ao 1º andar, buscar detergente novo porque o outro (lembram-se?), tinha chegado ao fim. Volto a descer. (Sim, há elevador!!!)

11º- Mudo de máquina. Tiro a roupa, ponho a roupa. Ponho o detergente biológico novo, o amaciador biológico (pouco barato), fecho a porta e quando vou para "encatrafinhar" a moeda... My God! Não posso querer. Não entra!!! Ter-me-ei enganado? (Já cá tinha levado roupa, mas...) Volto a tentar. Em todas as máquinas. NEIN!!! Eu não acredito. Entra uma senhora do infantário. Confirmo. Nada a fazer. Pois que devem ter-se equivocado ao entregar as moedas à fifi (lá na tal "candonga" oferecida).

12º - E agora... tiro a roupa, ponho novamente no saco, pego nos detergentes, trago tudo para cima - deixando ficar duas máquinas preparadas para lavar. E eu? Continuo com a roupa por lavar. Tanta roupa por lavar. E tanta roupa suja aqui exposta, porque agora, não me apeteceu fazer mais nada. Mas tenho que fazer. Só vir aqui contar-vos isto, não chega. Por hoje...

Resto de bom dia!

Espero que chorem comigo. Sei que sim. Mesmo não sendo, eu, o centro do Mundo, como os miseráveis que a seguir se apresentam retratados.

PS: O Benfica♥ ontem meteu um golo aos alemães, porque eu já há uns bons minutos que andava com o rato (eu vejo os jogos na net) em cima da bola e a empurrá-la para a baliza. Houve uma forcinha de um jogador... e o resto vocês sabem. Enfim. Mas foi com a minha ajuda. Eu? O centro do Mundo? NEIN! Qu'é isso? Sei que não! Então? 

publicado por tresgues às 15:04
link do post | comentar
comentários:
De F a 8 de Dezembro de 2010 às 20:16
Tantas e tantas voltas para a roupa lavar e, ela ficar sem ver detergente e água!!! Não foi hoje, lava-se amanhã. Salda-se pelo exercício feito e pelo esforço de grande produção oral em alemão...
O centro do Mundo, às vezes é bom e sabe bem...
Se a chuva que cai são lágrimas de saudade de Portugal da sua tresgues, volta depressa, pois tanta chuva assim!!! é muiiiiiita saudade, de certeza.
De tresgues a 8 de Dezembro de 2010 às 20:49
Olha, se todas as saudades fossem assim, também desmotivavam uma pessoa. Quanto mais uma tresgues. É demais!
PS: Olha, já mudei a foto, por opinião alheia (que muito prezo). Os miseráveis dos animais já se retrataram. :9

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.arquivos

.links

.subscrever feeds