Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010

As escolhas de tresgues

♣ Antes de mais, Iraniana Sakineh foi libertada, segundo o Comité anti-lapidação - TSF. Valeu a pena isto e mais isto, ou seja, todo o apoio da comunidade internacional. Esperemos que seja o princípio do fim.

 

E agora as outras escolhas:

1 - Dois é mais do que um. Não sei se é melhor. Depende dos casos. Mas a Costa do Marfim acaba de "empossar" dois presidentes - BBC. E se elegêssemos os presidentes todos? Ou a quantidade é inimiga da qualidade? Eles eram capaz de gostar...

 

2 - Mercúrio torna aves homossexuais, diz estudo - BBC. E os cientistas, surpreendidos, só queriam saber porque é que as aves se reproduziam menos... Será que vão fazer estudos, como acontece tanta vez, para comparação com os humanos? Ainda nos surpreendemos todos...

 

3 - Fechados na neve por causa do pub - BBC. Desculpem, foi o contrário! Mas parece que gostaram.

 

4 - Professores surpreendidos com desempenho positivo dos alunos - ABola. Eu também.

 

5 - Benfica na Europa graças ao Lyon - DSapo. Antes graças a este Lyon do que a um outro qualquer.

 

6 - Reis Magos inspiram-se em Passos Coelho e este ano não vão oferecer presentes ao menino Jesus. (...) O menino Jesus não leva nada este ano porque o Sócrates aumentou o IVA do ouro, incenso e mirra para 23%”, lamentou Gaspar. Saiba o que dizem os outros dois no InimigoP  .

 

7 - Já agora  - se ainda não conhecem - vale a pena ver A História do Natal Digital. Feita por portugueses.

 

8 - Casar diz que reduz comportamento agressivo nos homens - BBC. Nos homens. E nas mulheres? Será o contrário? E diz que o matrimónio incentiva os comportamentos sociais e reduz o tempo passado com colegas menos comportados. Reduz? E o que são colegas menos comportados? São os mais problemáticos, aqueles que o estudo diz que se casam mais tarde? Não sei, não. Desconfio... (Ontem, alguém me dizia: Olha, olha, são os mais fixes!)

 

9 - Aspirina continua nas boas graças dos cientistas - CM . Muito pouco nas minhas. Um dia posso vir a mudar. De graças. E de graça.

 

10 - Foram divulgadas as palavras mais procuradas no Google - DD. Tudo ao molho e fé em Deus, são estas, entre outras, as mais procuradas pelos portugueses: «primeiros passos para abrir uma empresa», «Benfica», «futebol», «educação», «Casa dos Segredos» e, ainda, GNR, Polícia Judiciária, Apito Dourado, Justiça, Passos Coelho, Desemprego e PEC.

 

11 - Manoel de Oliveira completa amanhã 102 anos - TSF. Mais um ídolo meu. Por todas as razões e mais esta, que provavelmente deriva das outras. PARABÉNS!

 

12 - Relembrando Jonh Lennon, em Happy Xmas(War Is Over) - Vídeo. Após trinta anos. Daquilo que nunca devia ter acontecido.

Com votos de um mundo melhor para 2011.

 

Bom fim-de-semana. 

publicado por tresgues às 08:11
link do post | comentar
comentários:
De Mecanico do Paladar a 10 de Dezembro de 2010 às 11:41
Vou atacar o ponto 1.

Quando um país elege 2 presidentes para mim quer dizer duas coisas, ou já se esqueceram do que são eleições ou aquilo nem foram eleições, tendo em conta o país que é onde ainda recentemente (2002) deram um tiro num presidente, deve ser mais a segunda hipotese.

Aqui em Portugal temos 1 presidente, mas o sentimento deveria de ser de que temos uns 10.000.000,00 o problema é que aqui andamos todos bastantes demitidos das nossas funções, quando toca a votar pouca gente aparecer, depois queixam-se.
No próximo ano liberte o presidente que há dentro de si e vá votar, nem que seja em branco.
De tresgues a 10 de Dezembro de 2010 às 20:16
E muito bem atacado está o ponto1.
E espero que esse último parágrafo do "liberte o presidente que há dentro de si e vá votar, nem que seja em branco" volte slogan por altura das eleições.
Aqui a tresgues ainda só falhou uma eleição e por razões alheias à minha vontade. Pois que eu, liberto sempre a "generala" (os amigos não me chamam presidenta... mas generala ;) que há em mim, e voto sempre. Já votei uma vez com o chamado "voto útil", mas nunca em branco!
Tenho dito.
A bem da Nação,
titi tresgues.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.arquivos

.links

.subscrever feeds