Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2011

Vamos ter bom tempo...

... em Dezembro.

Se hoje não chover.

A fazer jus ao velho ditado popular que dita que o tempo dos primeiros doze dias do mês de Janeiro correspondem ao tempo dos respectivos meses daquele ano. Ou seja, o tempo que faz no dia 1 de Janeiro, vai ser o tempo que vai fazer em todo o mês de Janeiro; o tempo que faz no dia 2, vai ser o tempo que iremos ter em todo o mês de Fevereiro...

 

PS: Quanto aos pormenores que aqui falei no último post sobre a minha mala estar na polícia... pois que, depois de casa assaltada em Novembro e depois de carro assaltado este sábado - num parque de estacionamento cheio de gente, dum hipermercado perto de Lisboa - e nada de interesse roubado... só quero agradecer a quem devolveu todos os meus documentos à polícia. Já me livrou de grandes trabalhos... apesar de virem todos molhados.

Em cinco minutos - e a quem nunca deixa nada à vista na sua viatura, mas deixou desta vez - a porta foi aberta e levada a minha mala. Como não tinha dinheiro nenhum (é meu costume!) ainda tive sorte, apesar de passar uns bons tempos a dar conta da ocorrência e a subscrever-me na esquadra mais próxima como uma pessoa lesada e ofendida pelo acto consumado e, apesar de tudo, com bom humor - nas palavras um pouco desconfiadas do senhor agente da autoridade.

(Acho que, para a próxima, vou de rastos - num pranto infalível, nuns gritos comoventes e com alguns desmaios à mistura, provando a todos que, realmente, aquilo até foi um assalto consumado à minha viatura - e faço jus (de novo!) à minha qualidade de lesada e ofendida.

 

Bem, posto isto - e apesar de até compreender todas as dificuldades de quem pratica estes actos - só pretendo avisar os possíveis futuros lesados e ofendidos (lagartos, lagartos)...( e águias também) que todo o cuidado é pouco. E prevenir, nestes casos, vale mais do que... ter os olhos bem abertos.

 

(Este quadro não foi para a rubrica Nem toda a gente que pinta é pintor porque se encontra algures em terras de Merkel e... já não é meu. É uma pena. agora que verifiquei que estes olhos eram tão malangatanas...)

publicado por tresgues às 10:11
link do post | comentar
comentários:
De rodrigando a 13 de Janeiro de 2011 às 03:47
Bolas! É demais para uma pessoa só,não?
Quanto ao tempo eu já ouvi essa.
Há quase 6 anos Março foi um mês muito chuvoso mas no dia 5 esteve bom tempo e quase sem frio!
Alguém me tinha dito que seria assim mas eu só acreditei quando vi.
Um grande abraço
De tresgues a 13 de Janeiro de 2011 às 10:05
É! Mas é uma pessoa só... que vale (pelo menos) por três.......(guês!) ;)))
Enfim. Tenho por hábito rir-me das situações quando acho que elas já passam das marcas! É demais, sim. Mas melhores dias virão.
Beijinhos e abraços.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.arquivos

.links

.subscrever feeds