Sexta-feira, 11 de Março de 2011

As escolhas de tresgues

1 - «O príncipe Carlos luta contra a doença de Alzheimer» é a manchete da revista norte-americana Globe, que afiança ainda que Camilla Parker Bowles está em choque com a perda de memória do marido- Lux.
Como não foi nada confirmado, vai dando para perguntas mais ou menos pecaminosas, que só não as solto na totalidade por questões que se prendem com a minha boa sensibilidade, sorry (em inglês, of course): Do que é que o Charles se andará a esquecer, seu malandro, que trás a Camila tão preocupada? Hum?

 

2 - O príncipe André corre o risco de perder o cargo de embaixador por ser amigo de pessoas muito pouco recomendáveis- CM. Acho que não deveria ser assim mas, infelizmente, também somos avaliados pelos actos menos felizes das pessoas com quem nos damos - e que até podem ser boas pessoas e bem divertidas. Conclusão: A menos que pertença ao jet set e traga os holofotes sempre em cima da sua pessoa, apareça mais de dia com os bem comportadinhos e de noite, quando menos gente vê, com os outros.

 

3 - a) Homem proibido de ter sexo por ser pouco inteligente- IOL.

      b) Segredo da longevidade está na falta de sexo- IOL.

      Conclusão: Olha a sorte que certos homens têm por serem pouco inteligentes!

 

4 - Cão morre de ataque cardíaco após terem morto o dono. Aconteceu no Afeganistão e ambos serviam o exército britânico- BBC. Desde sempre tive animais e sei o quanto sofrem pelos outros. Há uns anos tive dois peixes num aquário durante quase dois anos, em cima de um aparador. Um dia, um deles ficou doente e, mais tarde, morreu. Retirei-o do aquário. No dia seguinte de manhã o aquário estava vazio. Primeiro incrédula, depois pensando no que poderia ter acontecido, procuro em volta e vejo-o caído, morto, no meio do chão. Conclusão: Tirem a vossa.

 

5 - Novo estudo publicado na revista especializada BMC Public Health, mostra que a educação pode reduzir o risco de pressão alta- BBC. Quantas vezes quase caio com a pressão tão baixa e quantas vezes os médicos me têm perguntado: "Mas sente-se bem com a tensão tão baixinha?" E eu: "Sim." E eles: "Pois, é já próprio de si." Conclusão: A educação é já uma coisa muito própria de mim. 

 

6 - Outro estudo publicado na revista científica Hypertension, revela que refrigerantes podem aumentar a pressão arteial- BBC. Eu não gosto e não bebo. Conclusão: Facilmente dedutível.

 

7 - Eu gosto da moda dos cachecóis, das malhas e dessas coisas àvolta do pescoço. Neles, nos senhores, também gosto. Para além de ser um acessório como outro qualquer, aconchega-nos do frio, do vento e etc. O que é muito importante. Mesmo o etc. E por acaso também gosto de usar saias. Conclusão: ainda bem que não sou jogador/a de futebol porque o "orgão regulador de futebol proibe cachecol celebrizado por Tévez" e já se ouve dizer que, por este andar, os jogadores ainda começam a usar saias- BBC.

 

8 - Para a senhora Lash Mokhathi que é técnica de futebol feminino no Lesoto, África do Sul- "é difícil acreditar que seu país é o primeiro da África na redução das diferenças entre homens e mulheres e o oitavo em todo o mundo- BBC. Conclusão: Aqui os jogadores até usam saias - coisa desdenhada noutras culturas mais atrasadas.

 

9 - Estudo vindo de Stanford, na Califórnia, indica que ser humano surgiu no Sul de África e não no Leste deste continente- BBC, ou seja, o tal Sul onde fica o Lesoto. Conclusão: Se foi lá que tudo começou, não admira que estejam mais adiantados naquela questão das diferenças entre os homens e as mulheres. Então, pensamento positivo: Um dia, nós também havemos de lá chegar.

 

10 - Duas curiosidades:

        a) Conhecem esta balada? Encontrei aqui. 

        b) Ultimamente têm procurado mais por este post.

 

Bom fim-de-semana.


PS - Só uma pergunta curiosa: O que dirão certos maridos a certas mulheres que gritam que se fartam em certos estádios, grandiosos e gloriosos, tão efusivamente que chegam a casa e não conseguem articular palavra? E o que dirão em casa de certas mulheres que não param de gritar em certos estádios: "Eu quero gritar golo, agora", e é golo? E depois não param de gritar "Vai, vai, vai" e é golo de novo? Tudo isto porque eu sugeri que não gritassem sempre da mesma maneira. É que eu gosto de assistir a um jogo bem concentrada. Detesto distrair-me. Normalmente não dá bom resultado. Ontem deu porque me fartei de por ordem nas hostes. Conclusão: Estou contigo príncipe André! Também eu saio com os menos bem comportados - que não deixam de ser umas óptimas pessoas - mas mantenho sempre o meu bom nível. Of course. (Em inglês.)

publicado por tresgues às 12:26
link do post | comentar
comentários:
De rodrigando a 11 de Março de 2011 às 16:12
O principe Carlos há já uns anos que dava sinal de ter essa doença. Lembrava-se da Camila e esquecia-se da Diana.
Quanto ao irmão será que estão a falar da Fergie?
Animais - infelizmente muitos deles são mais ligados aos companheiros dos que os racionais.
E vivam as mulheres do Lesoto que não têm medo de mostrar as cuecas! E que agradecidos lhes devem estar os homens.
Depois de ter lido, rido e comentado aqui vai uma noticia que recebi há pouco.
Dia 19, na nossa cidade florida, vai haver um Festival de Tunas Académicas. Eu gosto das duas coisas e se o meu "motorista"-filho não estiver de serviço, talvez vá até lá.
Bom fim de semana.
Um abraço
De tresgues a 11 de Março de 2011 às 23:21
Olá, rodrigando.
Quanto ao André (como já falei muito dele hoje, já me sinto íntima da realeza) o problema não foi a Fergie, não senhor. Foi um bocadinho pior. Acho que a notícia explica isso.
Quanto às mulheres do Lesoto, fui eu que não expliquei bem. Elas até podem usar saias mas nos jogos (pode ver~se na foto) usam calções.
Quanto às Tunas na cidade florida, não é que eu já sabia disso? Há um amigo "sobrinho" (filho de uma amiga) a estudar lá que pertence a uma das tuna. Como a mãe não o pode ir ver, fiquei com pena de ser precisamente num dia em que também não posso ir: é dia do pai! Que pena, que pena!
Já lá estive este mês por altura da feira, por sinal num sítio bem diferente do local onde se efectuava antigamente.
Enfim... uma pessoa que até é três (gues) não consegue estar em dois lados ao mesmo tempo. Ralações.
Vá e divirta-se - o melhor que se leva desta vida e, muito provavelmente, da outra. ;()
De F a 11 de Março de 2011 às 17:29
Pois, pois, vai ver o Glorioso Maravilhoso SLB, à noite, com as mais mal comportadinhas, e fica na bancada em que ficou, com toda a imprensa nacional e estrangeira e, não queria ser notada?
Minha cara, tu calada e concentrada e nós outras aos gritos... O futebol é uma paixão surpreendente...
Tinha que extravasar... depois daquela entrada... o cartão de sócia, esquecido em casa algures numa gaveta...
Alguém, hoje, esteve a chá de perpétuas roxas e pastilhas Eufon.
Muito obrigada. ;=)
De tresgues a 11 de Março de 2011 às 23:35
Desculpas, é o que é.
Bom, mas convém aqui rectificar algum mal entendido que possa existir por parte das centenas, senão milhares, de pessoas que lêem estas escolhas: com estas referidas amigas tanto podemos aparecer de dia como de noite.
Nunca se portam...
...................
...........
bem... bom...
não sabem o que é portar-se.
Agora lembrei-me do outro, quando ninguém lhe perguntou: "Eu hoje portei-me bem!" Resposta: "Ena, muito bem". Logo seguido de: "O que é portar bem?"
De Zaza a 11 de Março de 2011 às 23:30
Concordo com tudo o que disse a minha amiga F. Continuo a não ter pio. Como é possível o meu Benfica deixar-me sem pio. Quanto ao cartão de sócia estive muito bem .... Qto à G. .... Futebol é paixão e tem que se viver efusivamente.
De tresgues a 11 de Março de 2011 às 23:49
E são as pessoas "da música" que mais ficam sem pio. Muito mau. Mesmo.
"E o que é portar bem?"

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds