Terça-feira, 24 de Maio de 2011

In Roxo, Moscatel, 1999...

... comprar português sem ler a Visão nem a Time Out desta semana. (Só as capas.)

 

Já era para ter vindo aqui perguntar-vos o seguinte - e sem mais demoras, para não correr o risco de voltar a esquecer-me e era uma pena porque gosto de partilhar as coisas boas da vida (as outras vocês também têm em quantidade q.b., não é verdade?) :

- Já provaram alguma vez - na vossa experiente e saudável vida - MOSCATEL ROXO?

Se a resposta for de origem negativa, nem sabem o que estão a perder nesta vida. Desconfio que na outra não haverá MOSCATEL ROXO.

Descobri-o só este ano, já comprei umas três ou quatro garrafinhas (algumas ofereci, está bem?) e, claro, dei a provar a amigos (os inimigos vão lá dar de beber à dor com o que muito bem lhes aprouver, sff) e não há ninguém, do mais novo ao mais velho, do mais gordo ao mais magro, do mais alto ao mais baixo, do mais panisgas ao mais machão, do mais mais apreciador de álcool ao mais apreciador de águas da torneira, que não prove, não faça suspense enquanto degusta ou saboreia o líquido em questão para, de seguida, com um brilhozinho a assombrar-lhe não só os olhos mas também todo o rosto e arredores, não diga:

 

- ESPECTACULAR!!! FAN-TÁS-TI-CO!!!

E logo seguido de frases mais ou menos do género:

- Hum!!! Muito bom...

- Hum!!! Onde compraste?

- Hum!!! Que bom! Não conhecia...

 

Devo já dizer-vos que não é barato.

Mas eu, como em tudo na vida - ou quase tudo, vá lá, porque com os trapos não sou assim, uma vez que qualquer coisinha, melhor dizendo, qualquer trapito me fica muito bem - sou um pouco do género "ou tudo ou nada"! Prefiro o "tudo" só de vez em quando ou só uma vez na vida, do que o "assim-assim" muitas vezes ou todos os dias (que para mim equivale a nada) da vida.

E estou a dizer-vos isto, não com um cálice de MOSCATEL ROXO na mão, mas com uma garrafa para vos ler a seguinte inscrição:

"Domingos Soares Franco, colecção privada de 1999 - MOSCATEL ROXO - Denominação de origem - Produzido e engarrafado por José Maria da Fonseca vinhos, SA. Azeitão, Portugal - Uma colecção feita com paixão.

Acredito e não duvido. (Que é o mesmo, mas reforça a opinião.)

 

PS1: Eu sei que não há garrafas destas assim aos pontapés - até porque seria um desperdício - mas se os senhores da respectiva produção me quiserem oferecer uma garrafinha das mais pequenas de MOSCATEL ROXO pela minha publicidade - possivelmente pouco frutífera, mas feita com o coração, com paixão e com toda a honestidade (que até rima e é verdade), eu escusar-me-ia a mais delongas. Se não quiserem... continuo a dizer bem. Mais não posso fazer.

 

PS2: Resta-me acrescentar para quem por aqui passou só hoje e que possa deduzir aspectos altamente negativos respeitantes ao que se relaciona com o foro vitivinícola da minha pessoa que está redondamente enganado, pela simples razão de que tais deduções não correspondem minimamente à realidade. 

 

PS3: Se os meus amigos que tiveram as boas graças de provar este néctar frutado e elegante, através da minha boa acção na semana passada, aqui quiserem adjectivar algo acerca do mesmo, estão desde já convidados e inteiramente à vontade. Quem sabe se a garrafa que, por ventura, me for oferecida pelo senhor José ou pelo senhor Domingos, tanto faz, não seja directamente partilhada com vós outros.

 

Tenho dito.

A bem da nação (porque compro português),

tresgues.

publicado por tresgues às 10:04
link do post | comentar
comentários:
De Zaza a 24 de Maio de 2011 às 10:52
Eu comprovo. Eu sou das amigas que já provei... É bom é!!!!!1
De tresgues a 25 de Maio de 2011 às 23:16
Hum, eu sabia...
Bjs
De Anónimo a 24 de Maio de 2011 às 13:43
Mosacatel é bom, é bom, é.
Diz o avõ e diz... o neto mais "bébe´"! ;()

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.arquivos

.links

.subscrever feeds