Sexta-feira, 1 de Julho de 2011

As escolhas de tresgues

1 - Ora se isto de carregar o telemóvel na rua com energia solar já existisse no meu país eu agora não estava aqui a escrever as "escolhas"... porque ainda falta inventar um carregador de computador. Confusos? (Não faz mal.) Eu que até nem ligo ao telemóvel. Mas quando se está num sítio sem luz... convém pelo menos dormir a saber que, se for preciso, ele está lá. Admirados? Eu sou muito ecológica... e, naquele sítio, a luz da lua basta-me para dormir como se não houvesse amanhã. Mas há. E é uma pena. Rectifico: ainda bem que há amanhã, mas é uma pena haver tanto carro no chão, tanto avião no ar... para tão cedo me acordar. Se eu não tivesse a sorte de outro lado experimentar, diria que de insónias eu sofria. Ralações a rimar... Com tanto barulho!

 

2 - Méxicotem lar para idosas. Idosas prostitutas. Primeiro sorri. Depois vi o lar no vídeo, debrucei-me um pouco sobre o assunto e gostei. Parabéns ao México que não faz distinção entre gentes e pretende dar um fim de vida digno a qualquer um. Sem ralações, portanto. Com o México.

 

3 - Conheça quais  as medidas que deve tomar em casa para evitar riscos de intoxicação e doenças associadas nas suas crianças e, quiçá, em si. Afinal de contas são só cinco, segundo especialistas do Canadá:1) limpar bem e mais vezes o pó; 2) usar menos produtos de limpeza, mais ecológicos, mais naturais e isentos de perfumes; 3) afastá-los das obras; 4) muito cuidado com os plásticos seja onde for; 5) evitar comer os peixes (grandes) que absorvem  mais mercúrio.

 

4 - Conheça quais as medidas que deve tomar em casa da sogra para evitar ver a sua vida por aí na net ao Deus dará. Confira. Olhe que são mais do que cinco. Aqui vai uma só para si: "Quando hospedada/o na casa de alguém, não fique na cama até o fim da manhã se a casa se levanta cedo – siga as normas da casa." Ouviu? (Melhor dizendo, leu? Não há cá pão p'ra malucos e... muito menos em tempo de crise.)

 

5 - Estudo liga combinação de remédios a maior risco de morte em idosos - BBC. Se não se morre do mal do coração, da alergia e da depressão - tudo junto e ao mesmo tempo - morre-se da cura. E cá p'ra mim, tanto faz ser novo ou velho. Eu ainda um dia hei-de morrer porque não tomo remédio. E tenho achaques como os outros. E devia tomar. Dizem.

 

6 - E fim da diabetes 2 à vista e... sem medicamentos - Sol. Diabetes esses que, segundo estudo divulgado na publicação científica Lancet aumentaram mais do dobro desde 1980. Só com dieta. Tem lógica. Eles, os remédios, fazem falta e são necessários em alturas chave da nossa vida - melhor dizendo, da nossa doença - é um facto. Mas a partir daí tudo quanto é demais enjoa. O nosso organismo.

 

7 -  E afinal, salmão não faz assim tão bem; sumo de laranja não é assim tão bom; frutas e legumes idem, idem; e afinal, carne nem é assim tão má... DN. E como eu sempre disse: podemos comer de tudo.... desde que pouco e variado. Mas porque é que eu não sou cientista? (Ok! Estou quase lá, com a filha que tenho. E que é. Mas que quer deixar de ser. Não filha. Cientista. Por uns tempos.)

 

8 - A quem interessar:

     a) Sua Alteza Sereníssima Príncipe Alberto, que casa hoje, esteve quase a ser solteiro de novo - JN;

     b) Clooney está solteiro de novo - JN;

     c) Os dez mandamentos para ir aos saldos - Timeout;

 

9 - Já não é primeira vez que falo destas artes de rua. Artes que aproveitam o menos belo para o tornar, no mínimo, divertido. Como sabem, também faço. Na  minha casa. Estes desenhos nos muros, nos semáforos, nas escadas... entusiasmam-me ainda mais. (Em breve vos mostrarei outra das minhas obras. Espero.)  

     a) E já agora, no próximo sábado, vão ali pr'ós lados do Cais do Sodré, fotografem a vossa felicidade e colem-na no muro da Travessa do Cotovelo e deixem os outros sentir aquela dor do nome da Travessa.

     b) E já agora, vão ao site Before I die, I want to ... (escrevam o que sentem e desejam) que por falta de mais muros, em breve será editado um livro. A minha contribuição já está.

     c) E já agora, amanhã - sábado - vão ainda ali pr'ós lados da Cidade Universitária e assitam in loco ao campeonato internacional de graffiti que se realiza para premiar os melhores. Independentemente da sua opinião, favorável ou não.

 

10 - Sete to-ne-la-das (toneladas) de droga incineradas ontem na Valorsul de Sacavém? - JN. Não moro em Sacavém. Mas per-to de-mais... Para es-tes fu-mos... Que... Se algo de errado, adulterado ou afins, estiver nestas escolhas... A culpa não é minha. Ontem houve por aqui muito vento. Que depois amainou... (E há bem quem me diga: «Eh pá, "isso" é espectacular... mas esse sítio!... Huuummm...»)

 

Bom espaço fim tracinho de tracinho semana ponto final

 

PS: O que é que deu ontem neste blog para que as visitas fossem todas parar ao post Tokalon? Algo me escapa. Será que tem algum certo Valorsul?

publicado por tresgues às 10:28
link do post | comentar

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds