Quinta-feira, 14 de Julho de 2011

Nota baixa

Depois de muito facilitismo pelas positivas, eis-nos com negativas a bater recordes nos exames deste ano - JN. E a convicção de que se deve facilitar as  criancinhas com as positivas porque é muito mais fácil dar negativas e chumbar um aluno, "que depois fica traumatizado", ainda está em vigor?

(ilustração via mail)

publicado por tresgues às 08:28
link do post | comentar
comentários:
De Traquinasmother a 14 de Julho de 2011 às 15:02
Olá again...sou como o verão..apareço nas férias.

Ai o que eu gostei desta imagem..vou já roubar(posso?posso?) directo ao ponto, e mais nada, tá tudo dito. A tempos li não sei já onde que vivemos numa era de facilitismos, em que se deixa os miudos passarem com 4 negativas..que estamos a ensinar aos nossos pequenos com isto??? Vá la não estudes que passas na mesma..!!! Gostei imenso do prof do meu pequeno este ano..o gajo andou um pouco preguiçoso nos deveres, que confesso é com alguma aprovação da mãe..mas é outro tema, e o prof, pimba baixou-lhe a nota e disse-lhe: em vez de 8 ou 9 que é o que merecias, levas um 7 por preguiçoso. O pai diz que ja teve uma muito boa nota, tb acho, mas sei que ele podia ter feito um pouco mais. Mas quem tem de ver isso é o pequeno, a ver vamos como é o ano que vem. Os nosso pequenos tem de aprender a ser responsaveis dos seus actos, e nós pais de os guiar.
A verdade é que algo passa nesta sociedade que isso não está a acontecer.

De tresgues a 15 de Julho de 2011 às 09:56
Oláá!!!
É sempre bom rever aquela gente que já não "vemos" aparecer há uns tempos. Mas que estão lá. Mesmo que seja só no Verão. ;)
E é sempre bom saber que há pais interessados no sucesso dos filhos PELO TRABALHO. Independentemente dos novos programas, das novas estratégias pedagógicas, dos novos saberes... enfim... daqueles que sabemos que até não resultam. E esses, estamos sempre a tempo de reparar. Quanto mais cedo melhor. (Estes estão a durar há tempo demais.) Se há coisas novas, boas, a aproveitar, há outras que não resultam. Ponto.
Aqui, esperemos que Nuno Crato faça rápido de sua justiça e cumpra com o que diz acreditar.
Um beijinho e bom Verão!

PS: Como sempre pensei um 7 (as classificações diferem um pouco daqui) até pode ser bom, muito bom ou excelente para uma criança que fez o que pode. Que se esforçou. Para aquela que nada fez, é pouco. Muito pouco.
PS: Devo confessar, agora aqui que ninguém nos ouve que, da idade do filhote, aguns dos meus professores ficavam muuuuito zangados - e eu com eles - com os meus Bons. Tinham razão! Outros tempos... (E eu ainda cá estou!;)

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds