Sexta-feira, 15 de Julho de 2011

As escolhas de tresgues

1 - Depois da ideia do México de criar lares para prostitutas, surge na Grã-Bretanha o primeiro lar para animais idosos - BBC.

 

2- Depois da ideia da Alemanha ter uma E.Coli, surge no Canadá uma prima de nome ainda melhor: "Clostridium Difficile" - JN .

 

3 - Depois de ler que quase metade dos portugueses seriam pobres sem o apoio do Estado , leio que famílias depositaram 45 milhões em Maio - .

 

4 - Depois de ouvir Durão Barroso dizer que seria uma catástrofe sairmos do euro, vejo o vídeo"Entenda como a crise da Europa está a afectar o euro".

 

5 - Depois de ver o vídeo do campeonato do mundo de futebol de robots na Turquia, percebo melhor alguns dos frangos de Roberto (apesar de saber que ele um dia ainda "vai ser um excelente guarda-redes") e a diferença entre jogadores que caem sem querer (robots) e os que se fazem à queda (não robots).

 

6 - Depois da senhora Moody's andar nas limpezas atirando tudo o que lhe parece pouco conveniente para o lixo, foi a vez da senhora Kieu Becker cortar o que não devia ao esposo e atirar o que cortou para o triturador do lixo - CM. (Ainda bem que a Moody?s não foi tão perfeccionista.)

 

7 - Depois do anúncio das privatizações já chegaram os predadores: na pequena barragem do meu pai, ele diz que viu aparecer um cágado e na grande barragem do Castelo de Bode já há mais quem diga que viu aparecer um crocodilo. A guarda já está a investigar. O caso do crocodilo. O do cágado não.

 

8 - Depois do anúncio de mais uma nova rede social, a Google+, houve quem já experimentou e explica agora detalhadamente quais os pontos positivos e negativos desta rede que em breve será aberta oficialmente - BBC. Espero que desta vez corra melhor. A competição, desde que bem usada, é sempre bem-vinda.

 

9 - Depois de saber que as moscas e até o mosquito da malária são atraído pelo cheiro do "chulé", tendo sido até desenvolvida uma armadilha que mata este último - por Fredros Okumu, do Instituto de Saúde de Ifakara, na Tanzânia - BBC, acho que nos convém a todos, nestes tempos de calor e de chinela do pé, termos a coisa em devida atenção. E para bom entendedor...

 

Bom fim-de-semana. 

PS: Depois... e antes... lave muito bem os pés. Pela sua saúde e... e daqueles que o rodeiam.

publicado por tresgues às 09:24
link do post | comentar

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds