Quarta-feira, 9 de Novembro de 2011

Os homos (homes) mudaram.

E tudo se transforma.

E se antigamente tínhamos os "homes" erectus ou os sapiens, hoje temos o homo sexualis, o samaritano, o homo economicus e o homo politicus.

Tudo isto, e segundo um estudo realizado em Espanha que classifica os consumidores do sexo pago nestes quatro grupos "básicos" (acredito que sejam). "O primeiro se valoriza pela quantidade de sexo que pratica e pelo número de mulheres. O segundo procura uma prostituta que o escute e seja mais vulnerável que ele, abrindo espaço até mesmo para uma relação sentimental com ela. O homo economicus busca emoções fortes e costumar misturar sexo com drogas. Já o homo politicus tem certo peso na consciência pelo que faz, mas não deixa de fazê-lo" - in BBC.

O estudo também nos dá conta que homens usam mais prostituição porque, ao contrário das mulheres, 'sabem distinguir entre sexo e amor'.

Os homes continuam os maiores: E "o que eles valorizam no serviço é não ter que conquistar a mulher, nem ter que conversar com ela depois." (A crise, a crise... Ai, a crise! Precisam de ir trabalhar, coitados. Para ganhar o... pouco pão que há.)

Os Homos (homes) mudaram, dizem. Mas voltou tudo ao mesmo: "Analisamos as mudanças sociais dos últimos 30 anos e vemos a substituição do modelo patriarcal, do pai protetor-provedor pela volta do modelo 'falocêntrico', o colecionador de mulheres", disse à BBC Brasil a socióloga Silvia Pérez Freire, uma das autoras do estudo. "O que motiva (o homem) a consumir serviços de prostituição é o desejo de fortalecer seu papel dominante. Ele acaba identificando o hábito como uma necessidade social".

Podem ler mais sapiências no artigo. Porque o saber nunca ocupou lugar.

(E para bem de todas nós.)

Muito bom dia.

Mesmo com chuva. 

 

 

 

 

 

 

 E estas molhres (com o) do antigamente, onde estão?

publicado por tresgues às 10:58
link do post | comentar

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds