Sábado, 31 de Dezembro de 2011

E a minha profecia vai para...

... daqui a muitos anos.

 

Agora que todos falam que, segundo várias profecias, o ano que amanhã começa será o tal do apocalipse, ou seja, o do fim do mundo - DN, eu tenho outra teoria muito mais séria, muito mais palpável e que até já começou.

 

Daqui a muitos anos, quando todos já estivermos de "olhos em bico", estando uma mãe "muito erudita"- daquelas que estudou e se empenhou muito para além das "novas oportunidades" - a explicar ao filho a nossa história de Portugal, explica assim:

 

- Pois, Joãozinho, como nosso país é muito bonito, muito lindo, muito bem situado, com clima muito bom, sempre atraiu outros povos que passaram cá muito tempo, que se fixaram, e até  mudaram a nossa história. Olha, primeiro vieram povos como os Fenícios, os Gregos e os Cartagineses atraídos por tudo isso, depois vieram os Romanos que construíram muitas pontes e estradas, mais tarde os Árabes ou Mouros que se fixaram durante algum tempo. Mas depois D. Afonso Henriques - grande herói que até bateu na mãe quando ela precisou, foi por aí abaixo e cá vai disto, conquistou-lhes as terras todas até bem lá p'ra baixo. Depois, ainda cá se instalaram durante sessenta anos os Espanhóis atraídos pelo nosso vento, porque eles lá parece que não têm bom vento, mas lá os conseguimos pôr a mexer. Depois, quando cá estava um senhor português a governar e que gastou muito dinheiro a construir muitas estradas e pontes - sem necessidade, pois os romanos já tinham feito tantas há tantos anos - veio uma crise muito grande, ficámos ainda mais pobrezinhos, apesar de em épocas já termos sido muito ricos e cheios de ouro, quer dizer, ouro ainda tínhamos mas estava todo nas lojas do ouro - e foi aí que vieram os chineses - sem que aparecesse, nunca mais, nenhum outro D. Afonso Henriques que lhes fizesse frente - instalaram-se de tal maneira, que hoje, passados tantos anos, todos temos os olhos em bico. Percebestes Joãozinho? Gostastes?

 

- Ah!!! Plexebi... xim. Que gilo!!!

 

PS: 1)Eu  e a fifi, como pessoas muito avançadas que somos, já nos confundiram muita vez com chineses e afins... É só p'ra alguns. 2) E qual é a vossa profecia, já agora?

 

BOM 2012.

(Eu voltarei lá para a outra semana. Xim?)

publicado por tresgues às 11:09
link do post | comentar
comentários:
De Zaza a 31 de Dezembro de 2011 às 12:44
Pois Guigui concordo contigo!!!! Vamos ficar com os olhos em bico mais depressa do que pensamos. Mas se for bom para o pvo português, o que duvido, poderemos contar a história dos olhos em bico e com um sorriso amarelo.
Um bom 2012
De tresgues a 12 de Janeiro de 2012 às 10:10
Já quase com "meio ano" passado, venho responder aos comentários do ano passado.
(Mas sabes que eu tenho tido pouco tempo e acredito que esteja perdoada...)
Também eu espero que o novo ano te traga tudo o que mais desejares. Sei que não é pedir muito, mas na época em que nos encontramos vai ser mais difícil. No entanto, não há impossíveis... E a saúde é uma - muito grande - ajuda.
Um grande beijinho.
De João Silva a 7 de Janeiro de 2012 às 00:45
Olá tresgues!

Em primeiro lugar um Feliz Ano 2012!

O que me "chateia" nesta profecia da última civilização Maia, é que já não me deixa comemorar o próximo aniversário neste mundo...
Eles também não têm culpa de eu ter nascido depois de 21 de Dezembro! :))

Eles, "os Maias", passados 5.000 anos (já eram peritos em astronomia), a brincar, ou não, já previam o que se está passar neste momento...

Um grande beijinho!

De tresgues a 12 de Janeiro de 2012 às 10:24
Olá!!!
Em primeiro lugar, muitas são as desculpas por tão tardia resposta, mas a culpa é mesmo da minha pessoa, que anda numa can-sa-ço... ("absorção de sol", relaxe e... lareira.) ;(
Em segundo lugar, agradeço os votos e retribuo em igual quantidade.
Em terceiro lugar, os meus PARABÉNS, fora do dia e do ano, mas isto é como o Natal - é quando uma mulher quiser... e acredito mesmo, segundo as minhas cartas e profecias que para o ano cá estaremos e me vou lembrar de dar de novo os parabéns. Nem que seja lá para 2013.
Beijinho grande.
PS: Este ano "estamos em grande"
De Traquinasmother a 8 de Janeiro de 2012 às 01:21
agora falta o sapo arranjar um sapito de olhos em bico

De tresgues a 12 de Janeiro de 2012 às 10:44

Olha, pois é!
O sapo tem os olhos demasiado redondos para passar por chinês... ;)))

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds