Sexta-feira, 29 de Junho de 2012

As escolhas de tresgues

Pedindo desculpa, mas como tenho estado em falta, algumas escolhas são já pouco actuais, mas estavam cá guardadas.

 

1 - Cientistas de Israel desenvolvem maconha medicinal - medicamento muito mais barato que os tradicionais para o tratamento, por exemplo, da diabetes ou das artrites, mas... sem o "barato" do costume, ou seja, "não gera qualquer fenômeno psicológico ou psiquiátrico e reprime reações inflamatórias, sendo muito útil para o tratamento de doenças autoimunes". - BBC.

 

2 - MPI ou Munchausen por internet", sabe o que É? Um psiquiatra americano, Marc Feldman, descreveu o comportamento como "Munchausen por internet" (MPI), variante da síndrome de Munchausen bem conhecida, na qual pessoas inventam doenças para ganhar a atenção e simpatia. BBC. Assim como fraudadores on-line de dinheiro fácil, essas pessoas anseiam por atenção fácil. E fraudadores emocionais não são mais fáceis de lidar do que os financeiros. Ora, a minha opinião, sem que ninguém ma peça: sempre achei que, até na vida real, também há gente assim. Mesmo que a doença seja verdadeira, gostam - Deus me perdoe - dessa atenção. São daquele tipo que dizem que é preciso desabafar, deitar tudo cá para fora. Pois, mas cada um é como é, e livre de pensar e agir como quiser. Ninguém pode é acusar ninguém de não ser assim. Respeitem-se as posições, desde que não ameacem a liberdade de ninguém. E é assim que certos  queixumes na net, quando em exagero, continuam a afastar-me do sítio.

 

3 - Diz que o mal de Portugal, Grécia, Espanha e Itália dá pelo nome de corrupção - BBC. Diz que Em Portugal menos de 5% dos casos de corrupção levados à Justiça terminam com uma condenação. Nem sei onde vão buscar tamanhos disparates. Informaram-se bem? Que raio de jornalismo. (E sou como o J.L.Peixoto: "Minto até ao dizer que minto")

 

4 -  E se uns são ou viraram gays por gostarem de homens (é lá com eles), outros dizem que são homens machos e são de fugir a sete pés. Os que molestam crianças e são pedófilos e os outros, muito homens, muito machos latinos e tarados sexuais, como este nutricionista italiano - Sol e vídeoMas ainda há homens como deve ser, ou seja, que não amem, acima de tudo, outros homens e que não sejam doentes nem tarados? Há? Dedo no ar já, por favor, sem mentir, please! A bem das meninas e mulheres deste país e arredores. Por favor!!! Mais saúde mental é pedir demais? É pedir muito?

 

5 -  E homens assim, como Caetano, rareiam, mas que os há! E Ele, Caetano Veloso de seu nome, oferece toda a sua música online, todo o trabalho de uma vida a todos nós. É d'homem! Com muito boa saúde mental. - JN.

 

6 - Gosto de gente desenrascada p'rá vida (deles);

a) Sem tempo para fugir, ladrão simula ser manequim. Nem respondeu aos polícias mas foi apanhado - CM. É pena. Com um workshop de teatro talvez lá vá.

b) "Era preguiçoso e um dia disse: 'Por que é que ninguém inventa alguma coisa de pôr só na pele sem ter de tomar banho" e o amigo inventou e ganhou o prémio de Estudante Empreendedor da Universidade do Cabo, na África do Sul - JN.

c) Idosa sai do caixão seis dias depois de ter sido dada como mor... menos viva! - Visão .

 

7 - E os alemães lá andam irritados com tudo o que diga respeito à bola. Agora diz que é por causa dos animais que previam os resultados dos jogos - BBC. Hum... Nien, nien... Quem não os conheça... (não os pode comprar, porque não tem dinheiro, né? Vá lá, mas à custa da Espanha e da Itália, o Clube da Bancarrota hoje ficou melhor - Económico.)

 

8 - E a Bica é liiindaaaa!!!

E o ascensor faz 120 anos.

Viaje nele do Calhariz à Rua de S. Paulo, ou vice-versa, carregando nas teclas esq./direita. 

Bom fim de semana.

publicado por tresgues às 10:03
link do post | comentar
comentários:
De loengo a 1 de Julho de 2012 às 14:22
Boas escolhas, como sempre...
Grande Caetano, é de Homem, sim!
"MPI ou Munchausen por internet", não sabia que era este o nome!!!
Na vida e pelo mundo há de tudo...
De tresgues a 2 de Julho de 2012 às 09:59
Sim, sim, pelos vistos.
Boa semana.
bj

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds