Segunda-feira, 11 de Março de 2013

Cenas quotidianas

Expo. Um banco "de reformados", mais eu, à espera da filha, dois bem encostados a mim (sem antes me perguntarem: A senhora não se importa, pois não, assim estamos mais quentinhos e nem caímos nem nada! Sorrio e digo que não), ouço (como podia não ouvir?) o seguinte:

 

Senhor: Este mês há-de vir o que havemos de pagar pelo ÉMI.

Senhora: Pois, pois. Pois é.

Senhor: Há-de ser bonito. Eles já lá tiveram. Já foi avaloado

Senhora: Ah, pois, pois é.

Senhor: Uma pessoa nem faz mais nada. O mês passado foi o carro. Depois o ÉMI deve ter aumentado, como fiz obras, arranjei tudo, pus grades nas janelas...

Senhora: Ah, mas num sétimo andar...

Senhor: Pois, mas fica melhor.

Senhora: Então quis comprar as casas, agora quem está bem é assim como eu, que não comprei nada.

Senhor: Ó pois, e ainda tenho a do filho. A filha não, que ela não quis comprar.

Senhora: E eu tenho de pagar os esgotos e aquilo funciona lá tão mal.

Senhor: Qual quê? Quem paga os esgotos é o patrão.

Senhora: Não é nada. Eu também pago, Vem sempre lá na conta da água.

Senhor: Não senhor. Quem paga é o patrão. Não é o inquilino. Eu pago sempre a contradição e o esgoto. E o meu filho também.

Senhora: Ah, mas o seu filho tem muita coisa...

Senhor: Pois, agora já tem três. A de Cascais, a da praia e a da terra.

Senhora: Pois, mas aquela onde ele vive é muito grande?

Senhor: Ai Jesus, atão não? Atão aquilo tem convívio fechado, pexina, campo de golo e...

Senhora: De golf...

Senhor: Pois, isso. Tem segurante, tem...

Senhora: Olhe, fez mal, se calhar, foi em acabar de pagar tudo.

Senhor: Oh, oh, oh, atão não? O dinheiro ainda ficava sem ele, assim vai-se pagando o ÉMI, agora em duas vezes porque aumentou e olhe, enquanto se puder com a contradição é bem melhor ser o patrão. Oh, oh!

 

A filha chega -  O que foi? Tás a chorar? {#emotions_dlg.lol}

publicado por tresgues às 15:58
link do post | comentar
comentários:
De luis pinto a 12 de Março de 2013 às 00:25
Atão e bomessê também já lha parceu o seu, o tal de émi . Tenha muita atenção ó que lá vem escarapachado , um tem convivio fechado, campo de bola e outras coisas, mas vomessê o convivio é aberto a toda a gente, o campo é de berlinde, a pexina dá para uma grande quantidade de mosquitos, os desgotos num se beem , portantos a sua barraquita é mais cumpleta , ou estará isenta por ter sido construída a custos cuntrulados ?
De tresgues a 12 de Março de 2013 às 16:47
Por acaso eu prefiro o meu convívio, assim mais aberto à comunidade... bem disposta, como vocemessê tem lá na terra, por exemplo. Adorei o convívio aberto da matança da porca, por exemplo.
PS: O meu ÉMI ainda não veio. Mas pela avaloação fico a pagar para aí o dobro. Ainda bem que os desgostos num se bêem. Faço por isso.
De luis pinto a 12 de Março de 2013 às 20:11
Ó comadre, atão bossemcê anda lélé da cuca ó quê eu num falei dos desgostos eu arreferi-me aos (d)esgotos, sabe o que são assim uns canos muita grossos pra onde amandam tudo (ou quase) o que é bom porque aquilo cavia d'ir p'lo cano adentro anda por aí a encomodar cristões, transformados(as) e afins. Desgostos são só p'ra quem pode e nós nem sabemos o que isso é.
PS: Olhe o meu tb inda não apareceu, até já minformaram que tou cum atraso de 3 meses, uma pessoa fica preocupada, à pois fica, estarão à espera que o imóvel valorize para triplicarem o valor do dito cujo êmi.
De tresgues a 13 de Março de 2013 às 10:15
Mas eu entendi, ó compadre. Tava a fazer só um trocadilho. Acontece que os (d)esgostos da senhora, davam-lhe ralações. Eu por acaso, agora que ma lembro, também tenho uns, como vocessemecê muito bem sabe, que até pago e sem proveito nenhum.
Quanto aos seus ÉMIs (qq dia também pagamos os Óscares), ó compadre, tenha calma, patrão, não se enerve com a contradição, olhe que o mês de Março ainda tá a funcionar. A menos que tenha feito avaloações há poucos anos, deixe estar que ele aparece.
Ralações. Dê comprimentos aí na casa, sim?

PS: Atraso de três meses? Agora que bem ma lembre e que mal lhe pergunte. Ai compadre, até estou arreceosa de lhe dezer, não leve a mal, veja lá se não virá p´raí um outro ÉMI. Para daqui a seis meses. Ai compadre, isso não era nada bom!
De loengo a 13 de Março de 2013 às 10:32
Estou que nem posso!!!
Não consigo parar de chorar!!!
Já me ri tanto, logo de manhã, é bom sinal; fiz a minha plástica do dia, exercício para duas semanas, até me doem os "amnominais"!!!
O post é o máximo, sempre observadora atenta.
Tresguês e Luís, os vossos comentários, são de morrer a rir sem pensar na contadição e sem ver os desgostos.
É tão bom rir, assim :))

De tresgues a 13 de Março de 2013 às 10:57
Bom dia, comadre, tão cedo e já fez plástica? Ai que bom. Eu tenho andado muito preguiçosa. É do tempo. Acho que se ele amelhorar eu também lhe sigo os passos. Ai, ai ! Ai valha-me Deus. Retiro já o que disse. Eu não sigo PASSOS nenhuns! Como a comadre muito bem sabe. É agente a falar.

Inté.
De grasena a 16 de Março de 2013 às 20:02
atão avossameces só aconbersam disgracias!!! ATão bamos cum raios ,com a 7truica fica tudo muita amelhor compadres!Na sabem bamos pagar as dibidas em mais tempo ,assim a modus caté à morti qé muita melhori !bossamesses nam sabem cu passos diz ó pissole pa te calma!passo a passo enche o goberno amula dos credoris!!!!!!!Agentes está nestimundo é pasofreri nam é pá andari aí nas mafestações a berrari!!!!ÃAgunta MANELI!!!!!Encanto ti pagari po imi tás cum sorti .......
De tresgues a 17 de Março de 2013 às 11:16
Ai comadre, até parece uma italiana assim, a modos que a parlari, com tanto "i". Mas é que vocemessê na sabe a melhor, mulheri! Atão na é que nosso compadre já arrecebeu o ÉMI e fica a pagar menos? Sem avalaoção da coisa nem nada. E a coisa até está num sítio que devia ser considerado bom, né? Acho eu. Bem, mas a partir de uma certa idade, e assim, aquilo baixa...
E já não lhe deve subir mais.
E sabe que mais? Na vejo o compadre nem a tia Lili nada ralados com a coisa. Antes pelo contrário. graças a Deus. E sua graça? Já foi a avaloada?

PS: Ontem os compadres quando se deitaram já se ouviam os melros, lá no convívio aberto, veja só! Gente sem segurante, é o que é. Daquela idade e...

De antiego a 26 de Agosto de 2013 às 20:18
Está bom. Sempre defendi que os blogs serviam para estas coisas, para contar o dia-a-dia.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.arquivos

.links

.subscrever feeds