Terça-feira, 16 de Abril de 2013

Uma pessoa diferente

Uma pessoa diferente é sempre uma pessoa diferente.

Eu gostava de saber porque é que a minha pessoa só tem doenças que ninguém tem.

Uns têm coisas no coração com muitos sintomas e tal, como válvulas entupidas, sopros, etc. Eu sei que tenho a aorta bicúspida que julgam de nascença e sem sintomas, quer dizer, como é de nascença devo achar tudo normal. Quer dizer, enquanto uns cospem três vezes, eu também o faço mas só duas vezes. Evidentemente, gente fina! Gente que não anda para aí a cuspir, assim, sem mais nem menos.

Enquanto uns têm fungos e urticárias eu tenho liquen plan. Mas está-se a ir. Quer dizer, está a sair. Evidentemente. Coisa que nunca tinha ouvido falar. Mas de gente de bem. Com certeza.

Enquanto uns têm aftas, e tal, na boca eu tenho glossite e/ou língua geográfica de nascença, como é claro em mim, tudo vem de berço. E nada se pega. E tudo pode desaparecer espontaneamente ou ficar para a posteridade. Mas tem desaparecido. Com certeza, não é, tão a ver?

Enquanto uns têm reumático, eu já tive (já tive, já desapareceu) poliartrite. A pessoa que é de bem, quando tem, é logo poli. Tem logo coisa em número que se veja.

Enquanto uns têm colestrol elevado, mais baixo do que o meu, diga-se de passagem, o meu é elevado, sim, mas geneticamente. Evidentemente.

Enquanto uns não dormem nada só a pensar naquilo que adquiriram ao longo da vida, eu, como é de família e de nascença e de gente fina, durmo lindamente. Deve ser. Só pode.

Pois que eu não tenho ranho. Eu tenho flora nasal. Ponto final.

 

Dizem o quê? Que todos os diabos têm sorte? Hum. Nunca ouvi dizer.

E até aqui tudo o que tenho tido deixa todos a pensar que vou morrer já amanhã mas, felizmente, tou lindamente, tão a ver?

E pronto e é tudo.

PS1: Se por acaso eu estiver mais uns tempos sem por aqui vir, já sabem que não morri. Já me consideraram morta por duas vezes e eu, ali, toda bem. Como diz que não há duas sem três, a próxima ainda não é de vez. 

PS2: Resta-me agradecer, a quem de direito (acho que não deva ser ao Diogo Morgado) por tudo isto. Muito obrigada!

 

Tudo isto para não falar de Portugal. Que até nem é nenhum diabo e olha a sorte que tem!

Haja, pelo menos, saúde para enfrentar tudo o resto.

 

PS3: E viva o Benfica. Que já tá no Jamor, tão a ver?! Sálvio, Cardozo, Sálvio..."El Benfica, que lidera el palmarés de la Copa portuguesa con 24 títulos, no gana ese torneo desde hace nueve temporadas, cuando derrotó, con el español José Antonio Camacho como técnico, al Porto de José Mourinho en la prórroga." E sim, também me gusta de ouvir a coisa noutras línguas geográficas. De nascença. Claro.)

 

Resto de boa semana.

publicado por tresgues às 08:33
link do post | comentar

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.arquivos

.links

.subscrever feeds