Terça-feira, 1 de Setembro de 2009

Desabafos de uma incompreendida

Via mail, de Espanha. Um amigo. Homem. Só podia!

Dei-me ao trabalho de traduzir e adaptei só um pouco. Penso não ter fugido muito do original. Aqui está:

 

Amigas, não procureis mais o "homem perfeito" porque, quiçá, poderíeis encontrá-lo e, depois, poderíeis escrever  assim no vosso diário:

Encontrei o homem com que todas nós, mulheres, sonhamos. O homem perfeito. E agora que o tenho... não sei o que fazer com ele. É demasiada responsabilidade! É como ter uma câmara digital com "autofocus" e zoom incorporada... que se a fotografia sai mal, está claro que a culpa é tua.

Porque ele é compreensivo, sensível, adora detalhes, pormenores... Lê a Cosmopolitan... Que disse eu? Lê? Adora. Devora. A verdade é que é maravilhoso. Para começar, recorda todas as datas. E quando digo todas, é mesmo todas: manda-me flores no dia em que fazemos uma semana, no dia em que fazemos um mês, no dia dos meus anos, no dia do meu santo, no dia da mulher trabalhadora... de modo que tenho a casa que parece a campa de Lady Di!

Bom, e cada vez que volto do cabeleireiro... ele nota!!! Fica a olhar para mim e diz-me: Amor, desbastaste as pontas! É que repara em tudo! Mas isto tem os seus problemas... Elogia-me tanto a lingerie que qualquer dia nem sou capaz de usar uma cueca normal. E se por acaso, a tanga me provoca algum problema? Pode acontecer...

E depois... nunca me diz que não! Estou até aos cabelos de ver comédias românticas. Para não falar de quando vamos às compras... Bolas... Nunca vi tanto interesse na vida! Até me esgota. Eu cansada e ele: Anda, querida, só mais aquela loja... E eu: Não, deixa. Eu levo este. Gosto dele... E ele: Oh! Isso dizes tu, para nos irmos já embora...

Para não falar do humilhante que é, sair com um homem perfeito: nunca bebe... nunca; com ele, eu pareço uma alcoólatra. Come menos que eu; com ele eu pareço uma faminta. E dança como nunca vi. Com ele eu pareço um... traste desajeitado. E ainda por cima, está fisicamente um espectáculo!!!

Eu, para arranjar-me, preciso de três horas e saio feita numa desengoçada. Ele, em cinco minutos, toma duche, pôe-se perfeito e limpa-me a casa de banho toda. Entro eu, a pensar que a vou encontrar num desastre e qual quê? Um brinco! Tudo tão arrumado... Mas dá-me umas ganas de gritar: Está bem! Mas onde puseste o estojo da maquilhagem que deixei no lavatório? Mas não digo nada... Parecia mal.

É que não há forma de me zangar com ele. Sabem aquelas reuniões que fazemos com as amigas para dizer mal dos namorados e dos maridos? Agora já nem vou. Fazer o quê? Para não poder... nem abrir a boca? No outro dia fomos jantar a casa de uns amigos e eles começaram a discutir...  A discutir, forte e feio. E eu disse-lhe: Aiiii, que giro! Tu e eu nunca fazemos estas coisas. Só uma vez, parece-me, é que discutimos... Foi uma vez, quando eu cheguei a casa e ele me perguntou: Bolas... Tu puseste a tua saia vermelha na máquina com as minhas camisas brancas? Sim... Santo Deus! Estão todas manchadas!!! Oh! Estás zangado? E ele: É claro que sim. Com a Balay... 

É um desespero. Tão diferente que era com o meu ex!!! Lembro-me de lhe dizer uma vez: Ai, sinto-me tão gorda! Não te preocupes, tonta. Isso passa-se com toda gente. Toda a gente de sente gorda? Não... toda a gente sente... que tu estás gorda!

Mas quando me tocou mais no fundo, o meu homem ideal, foi quando, num domingo, estava eu restafelada no sofá a ver a televisão e chega ele, tira-me a manta e diz-me: Anda amor, levanta-te. Tenho bilhetes para levar a tua mãe à Fil Artesanato! Ahh!!! Não vale a pena, amor, deixa-te disso... ela não vai lá comprar nada! E eu aqui pensei: Tanta perfeição não é normal! E desde então estou sempre a provocar para ver até onde aguenta. No outro dia estávamos a ver a Champions League e de repente... agarro no comando, faço "clic" e ponho a telenovela da TVI. O que foi? Que cara é essa? Não posso? E vai ele: Não, céus, não te preocupes... os penaltis são pura lotaria...

Não pode ser! Aqui há gato e do peludo!!! O que é que faz comigo um gajo tão maravilhoso? E pus-me a dar voltas  à cabeça: Vamos ver... A nacionalidade, não precisa de a obter porque a tem; por dinheiro, também não, com o que eu devo ao banco... bem, a quem deveria ligar-se era ao director do banco... Oiii!!!! Olha, queres ver que é gay? É que agora que penso nisso... Cada vez que vemos uma mulher gira, toda boa, arranja logo defeitos antes que eu... Quer dizer, eu digo: Olha, que gira... parece a Cindy Crawford... E ele: Sim, mas... tem um pouco de celulite nas ancas. Por outro lado, como pode ser gay? É uma máquina! Seis horas para fazer amor! Nem sabem o que ele aguenta. Tenho eu que esperar por ele de tal modo que já estou a começar a ter o complexo de ejaculação precoce, credo! Bom e não pensem que se põe logo a roncar... é cá uma conversa... se gostei, se gosto dele, se gosto de outro... que tenho sempre de dizer: Amor, eu quero e preciso de dormir!

Como já não podia suportar tanta perfeição, a semana passada falei com ele: Querido, assim não pode ser. Ou mudam as coisas ou acabamos tudo. E ele já se está a esforçar um bocadinho. No outro dia saiu com os amigos e quando chegou, às quatro da manhã, despertou-me e sussurrou-me ao ouvido: Amor, amor, tira o pijama... E eu, toda emocionada: Humm...!!! O que é?

- Vou por a máquina a lavar...

(amazing-animations)

publicado por tresgues às 08:56
link do post | comentar
comentários:
De Alexandre Kulcinskaia a 1 de Setembro de 2009 às 12:53
Pensei que a minha mulher se tinha desfeito desta carta.
Afinal foi parar à internet.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
De tresgues a 1 de Setembro de 2009 às 16:09
Carta nenhuma... Desabafo num diario!
Bem pior. Quem o abriu? :)
(Li que escreveste sobre um tema "algo" relacionado. Mas conheces a historia do burro e do velho? Tipo: preso por ter, preso por poder vir a ter, preso por querer ter...)
De Bibia a 2 de Setembro de 2009 às 23:48
UAU!Que perfeição!?Diria que sofoco!
De tresgues a 3 de Setembro de 2009 às 13:34
Mal "acostumbrada... por supuesto". :)))

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds