Sexta-feira, 11 de Setembro de 2009

As escolhas de tresgues

1 - José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto vão estar no Campo Pequeno a 19 de Outubro. Li um dia, não sei onde, mas... Noite única, decerto.

 

2 -  E "A morte saiu à rua" de Zeca Afonso faz aqui, também, todo o sentido. Pedindo desde já desculpa aos mais sensíveis pela forma como abordo um assunto, também ele sensível e não usual nestas escolhas, leio no mesmo dia o que intitulo de:

a) morte com êxito - mulher espanhola atira-se de um oitavo andar e mata um senhor que ia a passar (querendo, cliquem na letra da alínea);

b) morte com muito êxito - após morte inesperada de governante indiano confirmam-se sessenta e sete mortes no país por suicídio e por ataque cardíaco (número largamente ultrapassado posteriormente);

c) morte sem êxito nenhum - rapariga faz-se de morta para enganar ex que a tenta matar e sobrevive.

Pondo de parte análises e considerações de ordem psicológica, psíquica, ou outra mais profissional para quem de direito - afigura-se-me de louvar a  morte  vida descrita na alínea c). A luta pela vida, numa perspectiva de morte eminente, vale por todos os que lutam pela morte, numa perspectiva de vida eminente. Esta menina é uma heroína e ficou precisamente para último lugar porque gosto de finais felizes. Finais estes que não aconteceram, definitivamente, aos dois homens - do 1º e 2º caso - que, quem sabe, também estariam na lista daqueles que gostam da vida e lutam por ela até ao fim. 

 

3 - Mudando o tom. Tem coxas grandes? Acabe com essas preocupações. Coxa grande = bom coração. Não sou eu que digo. Dizem aqui baseados num estudo do Hospital da Universidade de Copenhaga, feito a 3000 pessoas. Eu a pensar que estava muito bem. Não. Ainda tenho 2cm de risco. E como sou do PGV - Partido dos que Gostam da Vida -  vou ter de tomar providências. Não vai ser difícil. Acredito.

 

4 - Muitos e variados conselhos se podem ler sobre o sono no Sapo.mulher, numa perspectiva do "durma melhor do que nunca", desconhecendo, decerto -  quem assina o artigo - um dos últimos estudos sobre o assunto, que comprova que compartilhar a cama para dormir - e só neste caso!!! -  não é nada bom para a saúde. In BBC. O especialista Neil Stanley que cumpre à regra o resultado da sua pesquisa é o autor do estudo. Portanto, vamos lá tomar as devidas providências. Não vai ser difícil. Se acredito ou não, já é outra história. Para uns, sim. Para outros... Pieguices, é o que é.

 

5 - A futura primeira-dama do Japão diz que foi levada por um ovni, diz que conheceu Tom Cruise "na outra" vida e que comeu o Sol. Acredite. Não é difícil. Pense em japonês. E vai ver que não custa nada.

Nota muito pessoal: se foi para causar inveja, nada me seduziu em demasia. Não gosto de ser levada, não devo/posso comer demais e não tenho o sonho de conhecer pessoas "na outra" vida. Mas, estando a senhora pouco bem, ou não, poderá ter trocado  um ou outro verbo e as suas respectivas acções, com os devidos complementos directos ou indirectos.

Se puserem a imaginação a trabalhar chegam lá! ;)

 

 Bom fim-de-semana. 

 

publicado por tresgues às 11:35
link do post | comentar
comentários:
De rodrigando a 11 de Setembro de 2009 às 15:47
Olá!
Como sempre usando de uma ironia muito fina e que é impossivel de magoar.
Cada um acredita no que quer,não é? Claro que se eu sonhasse vir a fazer um filme com quem quer que fosse também sonharia com ele,não? Só que não seria com o Tom Cruise.Parece que já alguém sonhou casar com ele e não está assim muito bem casada. Bolas,isto é má lingua.
Bom fim de semana. Um abraço
De tresgues a 11 de Setembro de 2009 às 18:31
Cada um acredita no que quer e, muitas vezes, no que lhe convém. Às vezes não é assim tão mau, outras vezes, pode não ser nada prático quando se acorda para a realidade. E se não se chega a acordar para ela, então... A coisa pode não estar mesmo nada bem. ;)
Obrigada. Um abraço.

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds