Sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

As escolhas de tresgues

1 - "Homens são cada vez mais as vítimas"- JN. Eles são traficados e explorados em trabalhos como a agricultura, a pesca, a construção e os serviços domésticos. Numa tentativa de aligeirar o teor da notícia - se isso de algum modo me for possível - só me oferece dizer que nunca explorei, nem nunca explorarei nenhum homem (sou mesmo pela igualdade entre géneros!) e, muito menos, aquele que trabalhe, por exemplo, nos serviços domésticos lá de casa. 

 

2 - E já um homem não pode fazer o serviço doméstico, neste caso um simples café, no recato do seu lar - Acredite. Este senhor não se recatou na sua própria casa e foi preso. Desculpem... mas, como diz uma amiga minha, esta mulher deve precisar... (não vou dizer o que ela diz)  de algum serviço doméstico qualquer que me ultrapassa. Pelo menos já dizia a minha avó: "Mulher honrada não tem olhos nem ouvidos." Eu acho que olhos até podia ter, já boca era dispensável. Ou não. Depende do grau de honradez. Eu acho que se fosse a este  homem, uma vez que ela me tinha "batido", eu oferecia-lhe  a outra "face"... da mesma "moeda". Ela pode só ter visto a parte de trás. Por exemplo. E esta, pode ser a justificação para tanto alarido.

 

3 - Homens padres, já casados, alegrai-vos e dai graças. Os tempos são de mudança. O Vaticano diz que vos deixa entrar - leio no JN. Mulheres interessadas e (ainda) não casadas com homens padres: alegrai-vos e dai graças, também. Lá dizia a outra: "Só mais uma vez, Amanhã talvez..." Ou nem por isso. Mas pronto.

 

4 - Um estudo realizado nos EUA diz que só metade das mulheres denuncia a violência doméstica - CM, 25/10/2009, pág.14. Já agora, mulheres, e homens, padres ou não. Se lá em casa houver violência doméstica, e por exemplo, vos "baterem numa face", por favor, sejam dignos do que são e não mostrem, sequer, a outra. Desculpem. É só uma opinião pessoal. José quê? Não, não. Ah! Saramago! Nem por isso.

 

5 - Um outro estudo de uma universidade da Holanda, vem dizer-nos que, na presença de uma mulher bonita, a capacidade cognitiva de um homem diminui até 30% - Domingo/CM, 25/10/2009, pág. 53. Ah! Afinal não são as mulheres bonitas que são burras. Gosto destas pesquisas, embora eu ache que não tenho nada a ver com elas. Mas pronto. Gosto.

 

6 - "Homem moderno fez sexo com Neandertais", BBC - mas diz geneticista que só não se sabe se somos filhos desta dupla. Eu acho que não sou. Com certeza.

 

7 - Homem reza com a mulher que vai assaltar - BBC - Assim, sim. Até pode nem dar muito gosto. Mas é outra coisa.

 

8 - Homens e mulheres em "Movimento, arte e beleza" - fotos do campeonato do mundo de ginástica. Gosto muito de ver beleza e movimento (qb) nos homens. Considero que é arte. Nos tempos que correm. Ps:(Beleza=sentido de humor, boa disposição, educação, gentileza e... chega para "início". Um outro dia continuo. Movimento=tudo o que isso significa, inclusivé o do trabalho. Em casa, fora de casa... Acho muito bonito!)

 

9 - E adoro, adoro, adoro... saber que há mulheres, assim, com noventa e sete anos - DN. E que até podem ser assim. Falo em termos de saúde. O que também contribui, claro. Mas há quem possa e...  nem por isso! Culturalmente falando, é muito mais vulgar lá fora. O dinheiro pode ajudar, mas não é tudo. Considero mesmo que, neste caso, pouco tem a ver com este factor. Quando for grande quero vou ser assim!

 

Bom fim-de-semana...

para todos os homens e mulheres (de bom gosto) que por aqui passam. E, já agora, para todos os outros também. Só que esses não sabem. Não passam por aqui...

publicado por tresgues às 09:44
link do post | comentar
comentários:
De antiego a 30 de Outubro de 2009 às 11:23
Ao primeiro relance, informativo e divertido. Pena não ser mais conhecido.
Está nos favoritos.
De tresgues a 31 de Outubro de 2009 às 01:18
Bom, então já vi que é uma pessoa (de bom gosto) que já passou por aqui e, nesse caso, o bom fim-de-semana também lhe compete. ;))
De antiego a 30 de Outubro de 2009 às 11:24
Essa das mulheres que já estão em fila de espera para casar com os padres dava um bom post.
De tresgues a 31 de Outubro de 2009 às 01:23
Bom, não sei se estão em fila de espera (serão assim tantas? se calhar...) mas, de qualquer modo, gostava de ler esse post. Nem sei bem porquê, mas gostava!

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 34 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.links

.subscrever feeds