Sexta-feira, 13 de Novembro de 2009

As escolhas de tresgues

1 -Mal-humorados lidam melhor com dificuldades, são menos ingénuos e melhores a tomar decisões, diz um estudo realizado na Austrália - BBC.

Este, era só um dos estudos que me faltava... para me sentir muito mais realizada e... descansada. Até porque acredito nele. Não sabem, nem precisam de saber porquê.

 

2 -Duas adolescentes entraram em trabalho de parto enquanto prestavam provas escolares, deram à luz e voltaram aos testes - BBC.Tudo se passou no Uganda. Tenho cá para mim que estas duas meninas (também) devem ser muito mal-humoradas.

 

3 -E já agora, só queira ter amantes se for pobre. É que pode dar-se o caso da/do amante disfarçar muito bem, como convém, o seu mau humor e ser, portanto, uma pessoa pouco ingénua a tomar decisões. Este empresário australiano só teve de pagar cem mil dólares à sua amante. Ele devia ser um homem muito bem-humorado. Mas agora, para além de mais pobrezinho, deve ter obtido essa grande vantagem de ter ficado muito mal-humorado. Para seu próprio bem.

 

4 -"Juíza queixa-se de advogados do marido." - JN. Ou melhor, do ex-marido. Pouco importa. Ela diz querer indemnização e ficámos a saber o que já sabíamos: que esta gente "da justiça" é tudo gente que lida muito bem com as suas dificuldades. Com as dificuldades dos outros já não sei. Só sei que, alguns, às vezes, são como as/os amantes: disfarçam muito bem o mau humor.

 

5 -Este também deve ser muito mal-humorado. Acredite. Apareceu no seu próprio funeral por ter sido considerado morto. Também eu já fui considerada assim... por duas vezes. Em dois acidentes. As pessoas quando me viam, íam caindo p´ró lado. Deduzo que seria por este facto. E não por outro. Como é bom sentir estas emoções!!! E como também acredito naquele ditado, do "não há duas sem três", vivo agora, muito mais descansada. Ainda não é para a próxima!!! YES!!!

 

6 -Diz - e mostra - o jornal i que os famosos são como nós, pessoas normais. Também envelhecem. Mas não fiquei muito mais descansada. Há ali gente que se mantém muito bem (humorada) e outros... que ainda ficaram bem melhores.

 

7 -E embora, como viram, esteja muito mais descansada com a vida, algo se me escapa da minha (reles, ou mal-humorada?) compreensão: "Acabei de fazer amor"- É claro que eu falo daquilo que o artigo fala e também não falo daquilo que o artigo não fala. 

Confusos? Não acredito. Sei que não são ingénuos e que vão já tomar a brilhante decisão de iniciarem, desde já, um...

 

Bom fim-de-semana! 

(Ainda não sou capaz de tirar os hífenes.)

..........................................................................................................................................................................

PS: Às vezes (muitas vezes) sou irónica na comunicação escrita, tal como sou na comunicação oral. Digo as piores barbaridades, com a maior vontade de me rir, mas muito séria. E vice-versa. Mas, como até sou aquela pessoa expressiva de que já vos falei:), depois, toda a gente entende imediatamente. Aqui, na comunicação escrita, algumas vezes, dou por mim a reler o que escrevi e reparo que - sem aquela minha expressividade natural! :) - a interpretação pode muito bem ser outra. Sei que se chama a isto escrever pouco bem. Bem mal. Literalmente.:( Ou seja, posso não me fazer entender por escrito, de modo a que me interpretem como eu gostaria. Mas como é que eu faço? Devo usar mais vezes os ;( e os :) e os bonecos? Por vezes, com a pressa, esqueço-me. Outras vezes não me esqueço mas eles não conseguem transmitir tudo na perfeição...:( As minhas mais profundas desculpas aqui ficam, esperando que, em caso de dúvida, me chamem a atenção ou me perguntem o que não entenderam. Como já fizeram. E muito bem! Sinal de interesse pelo que escrevo... Só não sei se ficaram esclarecidos...:( Mas se isto não vos importa/incomoda minimamente... tudo como dantes! Esqueçam este PS!

(Isto agora também me soou a outra coisa... Calma! Não foi isso que eu quis dizer!!!+ =Já estou a ficar de mau humor... )
 

 

publicado por tresgues às 09:13
link do post | comentar
comentários:
De rodrigando a 15 de Novembro de 2009 às 15:27
Mas que mau humor!
De mal- humorados está a terra cheia.Mas mal-
humorados que me façam rir...só a tresgues,francamente.
Não sei como consegue compilar estas informações e juntá-las todas sob o mesmo tema. Eu tinha lido algumas destas noticias e nunca me passou pela cabeça relacioná-las assim.
Deve ser mesmo desse mau humor (leia espírito de ironia), de que é perita.
E, como toda a ironia, só é para quem percebe.(Ena, que esperta que eu estou, deve ser contágio).

Este fim de semana está a correr bem. Cansada mas
sem reacções muito dolorosas. E já só faltam 21.
Bom fim de semana,mesmo com chuva.
De rodrigando a 15 de Novembro de 2009 às 15:29
Ah! Já me esquecia.
As caretas estão muito expressivas!
De tresgues a 16 de Novembro de 2009 às 19:45
Merci!
Uma muito boa semana!
De tresgues a 16 de Novembro de 2009 às 19:42
Em primeiro lugar, gostei de saber dessas boas notícias. Mesmo, mesmo.
Em segundo lugar, devo dizer-lhe que a ironia só me "aparece" quando escrevo. Felizmente. Não querendo aqui ser muito "mazinha" dou por mim a ironizar situações, que em directo - e ao vivo - seria, provavelmente, mais directa e, quiçá, mais viva ainda! ;)
Em terceiro lugar, acho que até nem sou uma pessoa de mau humor. (Água benta... enfim... cada um toma a quer!) Nem deveria estar aqui a falar de mim. Quem me conhece seria, com certeza, melhor "opinador" da minha pessoa. No entanto, atrevo-me a "atirar" que me consideram uma pessoa bem disposta e com sentido de humor. E nem aprecio "especialmente" gente mal-humorada... nem irónica. Melhor, não gosto nada.
Mas... (todos temos um "mas" na nossa vida... e... não há "bela sem senão"!!! ;)
Há alturas que me tiram do sério e, aí... reconheço... fujam! Mau-humor e... qual ironia? Directinha ao assunto. Quando, por exemplo, em situações de "pânico" ou mais compliacadas que, afinal, todos temos na vida, vejo tudo estático... parado e, muitas vezes com palavras doces... mas sem agirem de modo a resolver a situação. Aí, minha amiga, vai tudo à frente. ;)) Desviem-se para não me travarem o caminho. Ao menos isso. E é melhor que me deixem sozinha. Porque o mau humor é coisa mais do que certa. A seguir, depois de todas as batalhas travadas... eis que preciso do descanso recuperador e, de repente, sem esperar lá surge, de novo, o meu humor ("tão natural como a sua sede")... para meu grande bem e de todos os que me rodeiam!!!
E é neste aspecto que eu acho que, às vezes, é preferível ser-se mal-humorado (e resolver logo a vidinha) do que ser... (já advinha o resto.)
Afinal, quem é que consegue ficar de bom-humor naquelas situações mais complicadas?
Assim sendo, pois que, afinal... lá no fundo... no fundo... e a bem da verdade, até sou uma boa pessoa. Pois que sou.
E que fale agora quem tenha algo a dizer... ou que se cale para sempre!
De João Silva a 16 de Novembro de 2009 às 23:48
"Aí, minha amiga, vai tudo à frente. ;)) Desviem-se para não me travarem o caminho. Ao menos isso. E é melhor que me deixem sozinha. Porque o mau humor é coisa mais do que certa."

Olá!!!

Espero que este comentário seja lido num momento de bom humor!

Passei para deixar um cumprimento, visto não ter últimamente muito tempo para deixar um comentário.

Calma! vou já sair!!!

Bem-humorado Forever

Abraço!
De tresgues a 17 de Novembro de 2009 às 11:14
Só estaria de mau humor se o João "me travasse" o caminho - quando estou em apuros - não fizesse nada de jeito e ainda por cima andasse por ali a empatar... O que não é o caso!!! :)
"Portantos"... Onde é que vai? Não precisa de sair já!
Estou muito bem humorada, sim!
Sabe que ontem, dia óptimo para ver o mar, fui! Êxtase completo! Não havia areia, não havia gente. Gaivotas, eu e o mar quase na estrada. Bica tomada no muro "do calçadão" e a saber a sal. Eis que resolvo subir ao forte para filmar o momento com telemóvel. E eis que, quem diria, o mar galga aquela altura toda e e faz um arco bem por cima de mim, deixando-me qual surfista que se preze. Só que estes traziam fato apropriado, não é? Passo frente ao café, feita gato pingado e digo: "Olhem o que me aconteceu no forte!" E eis que oiço exclamar e gritar: "Que bom! Foi abençoada! Abençoada!"
Abençoada? Lá me explicaram.
E isto tudo para dizer o quê?
A acreditar naquilo que as gentes do mar acreditam, eu, a partir de agora, e abençoada pela natureza, ficarei:
Bem-humurada Forever!!!
Abraço.
De João Silva a 17 de Novembro de 2009 às 23:01
"Sabe que ontem, dia óptimo para ver o mar, fui! Êxtase completo! "

Acredito!

A minha melhor terapia é estar em contacto com o mar!
A presença dele dá-me tranquilidade, o som e o cheiro do mar, a rebentação das ondas, todo o ecossistema que gira à sua volta, é para mim a forma de relaxamento mais eficaz do mundo!

tresgues,

Se essas gentes do mar (Pescadores) te disseram que foste abençoada, acredita.
Conhecem melhor que ninguém a linguagem do Mar e sabem traduzir os seus sinais.

Felizarda!

Abraço
De tresgues a 18 de Novembro de 2009 às 02:21
Só agora vi mais estes comentários.
(Hoje faço serão... para trabalhadores!)
Já adivinharam!? Estou "meia de férias"!
Por isso não tenho ido aos vossos blogs. Sorry. (Quando for, prometo que vou com tempo.)
E sim... Felizarda e com muita pena dos que têm de trabalhar e não podem ver o Mar! Acho que o devíamos escrever sempre com maiúscula.
As ondas de ontem? Nem digo mais nada para não causar mais sofrimentos inúteis!
As gentes do Mar? Eu sei que são conhecedoras - não só do Mar, mas da vida! Que vidas, que cultura, que exemplos... O que se aprende em poucos minutos.
Agora é que não digo mais nada.
Fui. (Dormir)
Outro e novamente bom dia. (Que já é.)

PS: Já agora, bom trabalho e boa sorte para nós lá Bósnia!
De F a 17 de Novembro de 2009 às 20:37
A tresgues mal-humorada? "Deixem-me rir" hiiiii...
De tresgues a 18 de Novembro de 2009 às 02:27
Olhe, olhe!!!
A tresgues está bem humorada porque são estas horas e ainda aqui está. Alguma coisa contra?
Amanhã não tenho vagar de aqui vir, portantossss...

Tenha um muito bom dia. Uma muito boa tarde ou uma muito boa noite, conforme a hora e o local em que se encontar - quando ler este comentário!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.arquivos

.links

.subscrever feeds