Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014

As escolhas de tresgues

1 - Mau comportamento é fruto da educação dada pelos pais desde o berço, segundo investigação - SIC. E tudo começa no berço, é o título do livro do psicólogo e investigador Luís Maia. Que seja lido por muitos papás e paizinhos, é o meu desejo.

 

2 - Estudo liga status e dinheiro a satisfação sexual das mulheres - BBC. E tudo começa no berço. Ou é rico ou pobre ou assim-assim/remediado. Também pode começar depois do berço, mas não deve ser a mesma coisa. E com a crise que para aí vai, deve ser difícil... começar depois do berço.

Mulheres com mais dinheiro também tendem a se envolver menos em relações abusivas, assim como têm menos chances de sofrer estupro ou agressão sexual. Além disso, elas tendem a abandonar relações abusivas mais cedo do que mulheres mais pobres ou mesmo procurar mais rapidamente auxílio profissional ou aconselhamento, acrescentam os pesquisadores.

Elas tendem. Mas nem todas. Pode ser importante o status e o dinheiro, mas o carácter, a auto-estima e a determinação são tão, ou mais importantes, para certas tomadas de decisões. É a minha opinião.

 

3 - Genética ajuda a definir se somos pessoas diurnas ou nocturnas - BBCE tudo começa no berço.

Por conta de dados como esses, Mary Carskadon, professora de psiquiatria na Universidade Brown, nos EUA, faz campanha para que as escolas comecem as aulas mais tarde.

"Nem sempre as notas melhoram (por conta disso), mas um dos aspectos mais sérios da privação de sono é a questão da depressão, da tristeza e da falta de motivação dos jovens", argumenta. "O humor melhora quando as aulas começam mais tarde."

Espectáculo. Quem me dera! Ainda não percebi qual o interesse de aulas às oito da manhã. Gente que não tem mais nada para fazer. E estudar e trabalhar? À noite, claro. Quando está tudo mais calmo e até os aviões, os telefones, as campainhas... nos dão descanso e maiores níveis de concentração. E sempre me irritou quem se irrita com esta maneira de ser. Homofóbicos. É o que é. Aliás, se se ajustasse o trabalho a esta condição genética, havia gente a trabalhar todas as vinte e quatro horas do dia. Não sei qual o problema. Só vejo vantagens. E depois... eu só trabalhava com gente bem humorada. Ai quem me dera! (Peço desculpa aos "diurnos" bem humorados. Se os houver. ;)

 

4 - Livro polémico afirma que homossexualidade pode ser definida na gravidez - BBC. "Mulheres grávidas que sofram de stresse tem maior chance de darem a luz a bebés homossexuais, porque os níveis elevados do hormônio de stresse cortisol afecta a produção de hormônios sexuais fetais", escreve Swaab, professor de neurobiologia. E cá vai mais uma: e tudo começa no berço.

 

5 - Crianças com muita actividade podem tornar-se adultos stressados e ansiosos - CrescerSapo. Até o stresse e a ansiedade lá começam. No berço.

 

6 - Digda é o nome do gato que anda de skate - veja o vídeo.

E tudo deve ter começado no berço. Um pouco de treino com o dono fez o resto.

 

Bom fim de semana.

publicado por tresgues às 08:40
link do post | comentar

.mais sobre mim

.pesquisar

.Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
31

.posts recentes

. Em...2016...

. Boas-Festas

. Não!

. O meu pica do sete

. As escolhas de tresgues

. Cenas quotidianas

. Coisas da vida

. As escolhas de tresgues

. As escolhas de tresgues

. Fifi, o malabarista

. Educação diferente. Porqu...

. Bom dia

. As escolhas de tresgues

. Coisas da vida política

. Fifi, o calhandreiro

.arquivos

.links

.subscrever feeds